No dia 29 de outubro, próxima terça, o “Terça da Dança” recebe, às 19h, no Teatro Marília, o espetáculo “Nosso Corpo, Nossa Voz”. A montagem é resultado da junção de trabalhos autorais criados a partir da experiência e imersão na “Residência Artística para Mulheres Negras”, dirigida pela coreógrafa mineira Guidá, durante a III Mostra CRdançaBH, ação realizada pelo Centro de Referência da Dança (CRDançaBH) e que aconteceu em agosto deste ano em diversos espaços culturais da cidade.
“Nosso Corpo, Nossa Voz” traz, em cena, sete intérpretes (Naara Andrade, Emanuela Santos, Gilmara Silva Souza, Priscila Rezende, Juuh Black, Erica Araujo e Aline Lussanti) que exploram diversas temáticas e estilos, em uma performance que reflete a rica diversidade e a profundidade da experiência negra feminina em Minas Gerais.
. Mulheres pretas que, dirigidas por Guidá, celebram a potência feminina negra, a resistência e afirmação cultural, onde cada apresentação carrega consigo histórias, emoções e a força transformadora da arte e da ancestralidade.
A “Residência Artística para Mulheres Negras” teve como objetivo potencializar o trabalho artístico de mulheres negras do estado de Minas Gerais, que já tinham ou não algum trabalho de criação coreográfica e/ou cênica autoral. Foram realizados sete encontros para criação e o desenvolvimento dos trabalhos, que resultaram no espetáculo “Nosso Corpo, Nossa Voz”.
A apresentação integra a programação do Circuito Municipal de Cultura e os ingressos podem ser retirados on-line pelo site da Sympla.
CIRCUITO MUNICIPAL DE CULTURA
Terça da Dança | Espetáculo “Nosso Corpo, Nossa Voz”
Quando. Dia 29 de outubro (terça-feira), às 19h
Onde. Teatro Marília – Av. Prof. Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia
Quanto. Os ingressos podem ser retirados on-line neste link