Sérgio Pererê e Badi Assad lançam álbum Bentu em show inédito no Circuito Municipal de Cultura
O “Música de Domingo” do Teatro Francisco Nunes recebe, no próximo dia 20 de outubro, o show de lançamento do álbum “Bentu”, trabalho inédito de Sérgio Pererê em parceria com a cantora Badi Assad. A atração integra o Circuito Municipal de Cultura.
O disco nasce em um dos principais berços da cultura popular afro-mineira, na Irmandade Os Ciriacos. Com mais de 70 anos de história, ela foi fundada em 1953, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e na qual Pererê é coroado. Foi nos Ciriacos que Badi foi apresentada para um modo diferente de fazer música, a partir da harmonia natural entre pessoas unidas em uma mesma oração, sem precisar de muito ensaio. No show, Pererê e Assad apresentam o álbum na íntegra, em formato de duo, reunindo apenas as percussões de Pererê e o elogiado violão de Assad.
Sérgio Pererê é uma das principais referências da cultura afro-mineira, carregando em sua música uma forte influência dos Reinados de Minas Gerais. Ele leva para a sua obra musical percussões, cânticos e poesias puras, muitas vezes declamadas como orações e mantras. Possui 20 discos na carreira e é reconhecido por uma criatividade singular que o levou a parcerias distintas com Maurício Tizumba, Mônica Salmaso, Fernanda Takai, Letrux, João Bosco e Emicida, por exemplo.
Já Badi Assad carrega nas veias a tradição popular vinda pela voz da mãe e o bandolim do pai chorão, e a música erudita dos irmãos Sérgio e Odair, que formam o renomado Duo Assad. Sendo considerada, ainda aos 19 anos, a melhor violonista do Brasil no Concurso Internacional Villa-Lobos, ela é, até hoje, uma das principais instrumentistas e artistas em atividade no país.
Os ingressos podem ser retirados no local 1 hora antes da apresentação.
CIRCUITO MUNICIPAL DE CULTURA
Música de Domingo | Show de lançamento do álbum “Bentu”, trabalho inédito de Sérgio Pererê e de Badi Assad
Quando.20 de outubro (domingo), às 19h
Onde. Teatro Francisco Nunes (Av. Afonso Pena, 1.321 – Centro)
Quanto. Os ingressos podem ser retirados no local 1 hora de antes da apresentação.